Depilação no inverno: vale a pena investir, mesmo nos dias mais frios
- Me. Hair Salon
- 1 de abr.
- 1 min de leitura
Atualizado: 7 de abr.

Apesar do inverno não ser oficialmente a estação oficial do culto ao corpo, acabar com os pelos na estação traz vantagens. Em primeiro lugar, em nome da beleza: nada pior do que pelos sob as roupas. Então, resista à tentação de adiar a depilação porque os dias estão mais frios.
Além da questão estética e de higiene, depilação não combina com exposição ao sol. Mesmo nesse fim de estação, a incidência de raios solares e as idas à praia e à piscina diminuem. Assim, fica mais fácil evitar as temidas manchas que podem acompanhar a depilação no verão.
Outro sintoma comum são as irritações na pele. Um dos motivos, o suor excessivo, em contato com a pele recém-depilada, provoca coceira, vermelhidão, ardência e aspereza. No inverno, essas irritações tendem a reduzir.
Ainda dá tempo de se submeter a técnicas que exigem sessões contínuas, como laser ou fotodepilação. O ideal é se preparar antes do verão chegar.
Como esses métodos não devem ser feitos na pele bronzeada ou em quem vai pegar sol, os meses mais frios acabam sendo mais adequados.
Fonte: Globo
Acesse nosso portal ou nossas redes sociais e fique por dentro!