top of page

Blog

  • Foto do escritorMe. Hair Salon

Alongamento de unhas: saiba tudo sobre o procedimento e seus cuidados

Fibra de vidro, acrílico ou gel? Existem contraindicações? Desvendamos essas e outras dúvidas!

Quanto o assunto são unhas, nós amamos procurar tendências diferentes! Desde a francesinha colorida até as nail arts inspiradas em séries e filmes, é muito legal inovar e brincar com desenhos que agradam diversos estilos, né? Desta vez, a CAPRICHO conversou com uma especialista sobre o famoso alongamento de unhas, e descobrimos quais são as técnicas queridinhas da vez, os cuidados que precisamos ter após o procedimento e mais. Confira!


QUAIS SÃO AS TÉCNICAS DE ALONGAMENTO QUE MAIS POPULARES NO BRASIL?


As técnicas mais conhecidas e mais utilizadas do momento são os alongamentos em fibra de vidro, acrygel, gel moldado e acrílico. 


Acrílico/Acrygel: As duas técnicas usam o monomer, um catalizador que deve ser usado com o pó acrílico, fazendo com que as unhas fiquem um pouco ásperas e por isso, elas devem ser moldadas cuidadosamente nas unhas naturais. O alongamento de unha em acrílico é um método rápido que faz com que as unhas fiquem com um aspecto mais natural, sendo até capaz de reconstruir unhas quebradiças, roídas e danificadas.


Fibra de vidro: Aqui, as fibras são usadas como estrutura principal nos alongamentos e resulta em um acabamento mais delicado. Nessa técnica, usa-se uma cabine, aquele aparelho que serve para a secagem das unhas.


Gel moldado: Aplica-se um gel sob um molde, e a cabine também é usada para secar e acelerar o processo de cura do gel.


Polygel: É um produto que une a força do acrílico e a leveza do gel. Por conta da flexibilidade do material, é possível moldá-lo facilmente no comprimento desejado sem perder o aspecto natural das unhas.


QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS CUIDADOS COM O ALONGAMENTO DE UNHA?


É necessário se atentar ao tempo da manutenção para evitar a proliferação de fungos e bactérias entre o alongamento e a unha natural. Cada trabalho tem a sua vida útil com durabilidade entre 18 e 23 dias, dependendo do cuidado da cliente e da técnica utilizada. Isso muda de acordo com o crescimento da unha natural, que varia de organismo para organismo. O ideal é que as manutenções sejam feitas sempre em até 15 dias.


FAZER ALONGAMENTO PODE DANIFICAR A NOSSA UNHA?


O alongamento só será danoso caso o período de manutenção e o crescimento natural da unha não sejam respeitados. Fora isso, se a pessoa tentar tirar o alongamento com a boca ou lixar em casa com algum tipo de lixa imprópria, ela pode acabar provocando o descolamento da unha natural, rompimento ou infiltração, o que faria com que aparecessem fungos. Ou seja, não faça isso, ok?


Fonte: Capricho


Gostou desse post? Continue acompanhando nosso blog para conferir mais conteúdos assim!


Visite nossos serviços para achar um que se encaixe com o que você precisa.

תגובות


bottom of page